Concurso Cegranrio Banco do Brasil – inscrições de 23/01 até 14/02

Concurso Cegranrio Banco do Brasil – a Fundação Cesgranrio vai realizar seleção externa regional para a área administrativa, cargo escriturário, do Banco do Brasil, para agências nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. As inscrições estarão abertas do dia 23 de janeiro até o dia 14 de fevereiro. O candidato deverá ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

A remuneração é de R$ 1.408,00 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário específico disponível na página da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer banco, bem como lojas lotéricas. A inscrição via Internet só será validada após a confirmação do pagamento feito por meio do documento de arrecadação até a data do vencimento.

Para os candidatos que não tiverem acesso à Internet, a Cesgranrio disponibilizará, nos dias úteis, locais de inscrição credenciados com computadores (relação de locais no site).

As provas contará com 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 100,0 pontos.

A prova de conhecimentos básicos, com valor total de 40,0 pontos, incluirá Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades e Raciocínio Lógico; e a a prova de conhecimentos específicos, com valor total de 60,0 pontos, incluirá conhecimentos gerais de Informática, de Atendimento e de conhecimentos bancários.

O edital completo está no site da Cesgranrio, www.cesgranrio.org.br.

  • Alex_cn_celia

    Conselho: estudem um pouquinho mais e façam o concurso do INSS, Receita Federal, Justiça Federal, Trabalhista,etc. Salário e condições de trabalho muito melhores! O BB já não é mais uma empresa dos sonhos, de se aposentar. A pressão abusiva pelo cumprimento de metas está levando milhares de colegas ao desespero, pedidos de demissão, doenças ocupacionais, psiquiatras, remédios faixa preta e muito mais. Pense mil vezes antes de entrar!