Climatempo – previsão de frio em São Paulo no decorrer da semana

Climatempo Meteorologia – uma nova frente fria está vindo do sul do Brasil e muda o tempo em todas as regiões de São Paulo nesta terça-feira (25/05). Até a noite de quarta-feira (26), a passagem desse sistema provoca pancadas de chuva em todo o estado, de acordo com a previsão da Climatempo Meteorologia.

No interior, a chuva para e o sol volta a predominar a partir de quinta-feira (27). Na região da Grande São Paulo, no litoral e também em áreas como os vales do Ribeira e do Paraíba, o tempo úmido e frio será sentido até o fim da semana.

Essa nova frente fria que avança sobre São Paulo vem associada a uma grande e forte massa de ar polar. Essa onda de frio já começou a influenciar a Argentina e será a quarta massa fria realmente forte a causar efeitos no centro-sul do Brasil neste outono.

Desta vez, a parte mais intensa da massa polar vai se deslocar para o mar, atingindo o litoral do Uruguai e da Argentina até a manhã de quinta-feira. Esse tipo de deslocamento faz com que ventos gerados pela massa polar cheguem a São Paulo com muita umidade. Na Grande São Paulo, o céu ficará nublado, com condições de chuva até sexta-feira (28). A temperatura não deve cair para valores em torno dos 10ºC, como aconteceu na semana passada.

Até o fim da semana, a Grande São Paulo não deve sofrer com temporais, mas em vários momentos, a chuva poderá ser de moderada intensidade, complicando ainda mais o trânsito e o deslocamento das pessoas.

Na construção civil, a alta umidade do ar esperada para os próximos dias poderá impedir os trabalhos de pintura, ou pelo menos atrasar e prejudicar a secagem.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.