Climatempo – previsão da meteorologia para o fim de semana (12 a 14/03)

Climatempo Meteorologia – o calor aumentou nos últimos dias no centro-sul do país, mas sem chegar a valores exagerados como em fevereiro. Uma frente fria chega a São Paulo, mas não terá força para fechar o tempo nos próximos dias. Porém, a passagem da frente fria vai fazer a umidade aumentar. Confira a previsão da Climatempo para o fim de semana em todas as regiões brasileiras.

Região Sul – A Climatempo informou que, na sexta-feira, o tempo fica firme e com sol em grande parte da Região Sul. O sol aparece, sempre entre nuvens e são esperadas pancadas de chuva no leste de Santa Catarina e no leste do Paraná. O sol aparece durante grande parte do dia e o tempo fica firme nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No sábado, no centro-oeste do Paraná e de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, poucas nuvens se formam, o sol predomina e não chove. Nas demais regiões do Paraná e de Santa Catarina, o sol aparece durante grande parte do dia, mas as nuvens aumentam e há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde. No domingo, o sol aparece com força durante grande parte do dia em grande parte da Região Sul. No leste e no nordeste gaúcho e no sul e na capital de Santa Catarina, o ar mais seco predomina e deixa o tempo firme. No oeste do Paraná e de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e chove pode chover ainda no período da manhã. Nas demais áreas, o sol aparece e são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde.

Região Sudeste – Nesta sexta-feira, a previsão da Climatempo indica que o tempo segue firme e com muito sol no oeste e no norte paulista e no Triângulo Mineiro. No Espírito Santo e nos vales dos rios Doce e Jequitinhonha, o céu fica com muitas nuvens, acontecem aberturas de sol e pode chover a qualquer hora do dia. No litoral paulista, o sol aparece entre nebulosidade variável e chove. Nas demais áreas, o sol brilha forte, as nuvens aumentam por conta do tempo abafado e ocorrem pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir do meio da tarde. No sábado, o céu fica com muitas nuvens acontecem aberturas de sol e pode chover a qualquer hora no norte de Minas, no Vale do Jequitinhonha e no norte do Espírito Santo. Ar seco e tempo firme no oeste paulista. Nas demais regiões capixabas e mineiras, no Rio de Janeiro e nas outras regiões paulistas, o sol aparece durante grande parte do dia e acontece chuva rápida a partir da tarde. No domingo, o ar mais quente e úmido predomina sobre grande parte do Sudeste do País. No Espírito Santo e nos vales dos rios Doce e Jequitinhonha, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove pode chover ainda no período da manhã. O sol aparece durante grande parte do dia nas demais áreas de Minas, no Rio e em São Paulo. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta por causa do aquecimento e acontecem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

Região Centro-Oeste – Na sexta-feira, o tempo continua firme e com sol em grande parte de Mato Grosso do Sul, segundo os meteorologistas Climatempo. No norte de Mato Grosso, o tempo fica instável, com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva. No noroeste de Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal e nas demais áreas de Mato Grosso, o sol aparece na maior parte do dia. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta nestas regiões e há condições de pancadas de chuva. No sábado, o sol brilha forte e o tempo fica abafado no sul de Mato Grosso, no centro-sul de Goiás e no norte de Mato Grosso do Sul. Ao longo do dia algumas nuvens se formam nestas regiões e provocam rápidas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol predomina e não chove. No norte goiano e nas demais áreas de Mato Grosso, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. No domingo, a massa de ar seco perde força e nuvens de chuva voltam a se formar em toda a Região. No oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, o céu fica com muitas nuvens, o sol aparece apenas por breves períodos e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas de Mato Grosso e de mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece na maior parte do dia, mas são esperadas rápidas pancadas de chuva a partir da tarde.

Região Nordeste – Dados Climatempo indicam que nesta sexta-feira o ar seco deixa o tempo firme e com predomínio de sol no nordeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas, no centro-leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará e no litoral no Piauí e do Maranhão. No sul da Bahia e no Planalto da Conquista, o tempo fica instável, com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Nas outras áreas, o sol aparece na maior parte do dia e chove de forma rápidas e isoladas. No sábado, o tempo fica instável, com sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no sul da Bahia. No centro-norte da Bahia, em Salvador, no Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no centro-sul do Ceará, o sol predomina e não chove. Nas demais regiões, o sol aparece e são esperadas rápidas pancadas de chuva. No domingo, o sol predomina e não chove em Sergipe, no interior de Alagoas e de Pernambuco e no centro-norte e em grande parte da Bahia. No sul da Bahia, no Maranhão no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e nas demais áreas de Pernambuco e de Alagoas, o sol aparece e chove de forma rápida.

Região Norte – Segundo a Climatempo, na sexta-feira, o sol aparece na maior parte do dia e acontecem pancadas isoladas de chuva principalmente a partir da tarde em Roraima, no Amapá, no Tocantins, no centro-norte do Pará e no nordeste do Amazonas. No Acre e no oeste do Amazonas, o tempo fica instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas outras regiões, áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens, acontecem rápidas aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia. No sábado, a massa de ar quente e úmido ainda favorece a formação de nuvens carregadas sobre a Região. Em Roraima, no Amapá, no Pará, no Amazonas, no Tocantins, no Acre e no norte de Rondônia, o sol aparece durante grande parte do dia e as pancadas de chuva ocorrem principalmente a partir da tarde. No centro-sul de Rondônia, o tempo fica instável, com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia. No domingo, o tempo fica instável, com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia em Rondônia, no sul do Amazonas e no Acre. Nas demais áreas do Amazonas, no Tocantins, no Pará, no Amapá e em Roraima, o sol aparece, as nuvens aumentam ao longo do dia e chove a partir da tarde.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.