Resumo de novela da Globo – em Viver a Vida, Helena e Marcos se encontram

novela globo viver a vidaViver a Vida – Esta semana, tristeza e esperança de dias melhores na novela da Globo, Viver a Vida. Muito triste com a separação, Helena começa a se dedicar para a gravidez. Veja o resumo da novela da Globo Viver a Vida de 23 a 28/11 – No capítulo 61, segunda-feira, dia 23 de novembro, Ariane acerta os últimos detalhes da arrumação para a festa de aniversário de Gabriel. Suzana fica irritada ao perceber que Paixão realizou a pesquisa sobre instalação de equipamentos para cadeirantes para a casa de Luciana. Ariane se emociona ao ver a felicidade de Gabriel com a entrega do piano. Renata fica confusa e não sabe o que fazer com as panelas. Gabriel toca uma música no piano e todos ficam encantados. Miguel chega à casa de Renata e fica feliz com a surpresa que a namorada preparou. Renata demora para preparar o jantar e Miguel dorme. Renata fica decepcionada quando Miguel diz que vai embora, mas sente-se feliz por ter deixado o namorado orgulhoso. Malu vai a um evento de moda e encontra Osmar. Marcos observa Luciana dormir. Helena passeia por Búzios e entra no restaurante de Garcia. Tereza chega ao hospital e fica ao lado de Marcos. Dora vai atender Helena e as duas se reconhecem. Dora fica feliz ao reencontrar Helena. Tereza acusa Helena de sabotar a vida de Luciana e Marcos não concorda, mas aceita seu comentário. Edite comenta com Ronaldo que compreende a revolta de Marcos. Benê aparece no quarto de Sandrinha e se irrita com o telefonema de Flavinho. Helena convida Dora para trabalhar com ela no Rio de Janeiro. Tereza não aceita que Marcos queira eximir a culpa de Helena do acidente de Luciana. Bruno não consegue dormir e manda uma mensagem para Helena perguntando sobre Luciana. Jorge fala com Miguel do orgulho que sente dele e o médico fica surpreso e comovido. Helena responde a mensagem de Bruno e conta tudo o que está acontecendo. Felipe comenta com Bruno que acredita que ele e Helena tenham se interessado um pelo outro. Benê aparece na sorveteria e ameaça Flavinho.

No capítulo 62,  terça-feira, dia 24 de novembro, Rafaela diz à mãe que não quer ir morar no Rio por causa de Garcia. Onofre não gosta de ver Soraia sair com Dora para passear. Dora vai até o píer com Soraia e ela pergunta por Alberto/Marcos para homens que estão com as lanchas ancoradas. Flavinho vai falar com Sandrinha sobre a ameaça de Benê e ela pede para ele não contar a ninguém que viu seu namorado. Larissa incentiva Luciana a fazer a fisioterapia e ela reage alegre com a movimentação dos braços. Miguel observa Luciana e é surpreendido pela chegada de Jorge. O médico alerta o irmão da responsabilidade de apoiar a namorada. Carlos vai ao hospital para visitar Luciana e é recebido por Jorge. Ingrid vê Carlos e o reconhece da academia. Ingrid conta para Betina que Carlos é amigo de Helena e conheceu Luciana. Tereza vai ao escritório de Jorge e pergunta se ele realmente ficará ao lado de Luciana, mesmo que ela esteja em uma cadeira de rodas. Marcos fala com Gustavo que vai convidar o médico que cuidou de Luciana em Amã para vir ao Brasil. Helena pensa em Marcos em Búzios. Paixão fala com Isabel que precisa tirar as medidas do quarto de Luciana. Ela vê a imagem de Luciana no computador de Isabel e ela inventa uma desculpa para não mostrar o vídeo que Luciana mandou para a mãe da Jordânia. Paixão tira todas as medidas do quarto e fica chocada com os comentários maldosos de Isabel. Renata recebe Ingrid e Betina, que foram se consultar com Regina. Regina fala para Betina que o casamento dela está em risco. Gustavo vai ao apartamento de Malu, que fica aflita com sua presença. Ele se insinua para a repórter e Marcelão aparece, deixando Gustavo com medo. Regina joga tarô para Ingrid, mas esconde algo que viu sobre Miguel. Ela avisa que Leandro poderá ter problemas com dinheiro. Gustavo encontra com Leandro no jóquei e ele pede para que o advogado não conte para Ingrid. Regina e Renata se despedem de Ingrid e Betina, que percebe o clima tenso entre mãe e filha. Renata reclama dos comentários que Regina fez para Ingrid.

No capítulo 63, quarta-feira, dia 25 de novembro, Ellen e Ariane encontram com a família de Marta no Gengibre. Ellen comenta que Ariane está atraída por Leo e a médica fica nervosa. Helena pede para Ellen marcar uma consulta para ela começar o pré-natal. Helena fica comovida ao saber que Luciana vai para o quarto. Tereza, Marcos, Mia, Isabel, Jorge e Ingrid seguem pelos corredores do hospital até a UTI. Dr. Moretti e Miguel retiram os pontos de Luciana e a levam para o quarto. Larissa reclina um pouco a cama de Luciana e entrega um espelho para que ela possa se ver. Luciana se emociona e é recepcionada por sua família. Luciana alterna momentos de alegria e tristeza na ida para o quarto e se pergunta por que foi castigada. Tereza diz que Helena é a culpada pelo que aconteceu. Luciana pede para falar com Marcos a sós. Ingrid tenta persuadir Jorge a não se casar com Luciana. Isabel se insinua para Ricardo na cantina do hospital. Luciana pergunta para Marcos sobre a gravidez de Helena e diz que ele tem que ser feliz. Marcos diz à filha que no momento ela é sua maior prioridade. Alice fala para Helena que sua prioridade deve ser o filho que está esperando. Ellen vê Ricardo e Isabel conversando e fica com ciúmes. Garcia explica para Dora que precisa viajar para Buenos Aires. Ela pergunta se ele tem família lá, mas ele diz que precisa resolver uns negócios. Rafaela fica chateada por não ter se despedido de Garcia e teme que ele não volte. Tereza entra no quarto e se irrita com Isabel, deixando suas amigas assustadas. Marcos vê uma mulher amamentando e se lembra de Helena.

No capítulo 64, quinta-feira, dia 26 de novembro, Gustavo fala para Marcos que ele deveria vender a casa onde ele iria morar com Helena. Miguel faz testes com Luciana para verificar a evolução da lesão e ela apresenta sensibilidade nos braços. Betina se atrapalha ao sair da esteira e cai. Carlos a ajuda e eles conversam sobre Luciana. Ingrid chega e Betina fica envergonhada. Ingrid comenta que, apesar de estar penalizada com a situação de Luciana, teme pela felicidade do filho. Jorge avisa que não irá mais para o Canadá e seus sócios ficam decepcionados. Isabel faz insinuações sobre Miguel e Luciana que deixam Renata furiosa. Miguel explica para Renata o que aconteceu com Luciana e ela fica admirada com o profissionalismo do namorado. Luciana sonha que está andando de bicicleta com as irmãs e sendo observada pela mãe. Luciana conhece Laura, enfermeira que irá ajudá-la no hospital e quando for para casa. Alice percebe a tristeza de Helena e resolve animá-la. Elas se divertem fazendo compras em uma loja de bebê. Dora comenta com Soraia que pensa em aceitar a proposta de Helena para trabalhar com ela no Rio. Sandrinha fala com Edite sobre Benê e pergunta se ela o deixaria entrar na pensão. Betina encontra Malu e Marcelão e os convida para jantar em sua casa. Ingrid fica inconformada de Jorge ter desistido de viajar para o Canadá. Ellen demonstra seus ciúmes para Ricardo, que assume que ficou encantado com Isabel. Benê aparece no quarto de Sandrinha e eles brigam. Gustavo fica irritado com a animação de Marcelão e vai atrás de Malu sem que ninguém perceba. Gustavo se insinua para Malu e os dois se beijam. Cida vê a cena. Betina percebe a tensão de Malu, que tenta disfarçar. Gustavo tenta se explicar para Cida, que pede um ar-condicionado para ele. Tereza entra no quarto de Isabel, que está tomando banho e vê as imagens do vídeo de Luciana em Petra no laptop da filha. Alice deixa Helena no hospital para fazer os exames de pré-natal. Helena caminha pelo corredor do hospital e encontra Marcos. Os próximos capítulos ainda não foram divulgados pela Globo.

 

Fonte Rede Globo